segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Clarividência

Eu tive uma visão essa madrugada!
Sim eu realmente tive essa alucinada imagem do subconsciente!
Vi a tristeza no amanhã daqueles que articulam vingança, o sofrimento daqueles que aceitam o fardo de marionete, a dor que se sente ao ouvir verdadeiras palavras, o perigo de recorrer a um passado resolvido e a certeza de um futuro mais leve e mais justo.
Avistei pessoas que entenderão que somos um, único e complexo. Tão complexo que a diversão de coexistir estará em preservar a complexidade alheia e jamais outorgar uma verdade forjada!
Eu vi o amanhã com muito gosto e sarcasmo já que entendi que ontem foi destruído pelo tempo e a única coisa que posso recorrer e a memória, artifício vago, já que nos escolhemos nossos buscas.
Com isso o futuro é o que me resta conjecturar, já que a cada passo de hoje destruo o que se foi e nos escombros dessa vida escalo rumo ao amanhã... Talvez infelizmente pise em alguém, mas será naquele que preferiu ficar pra traz e assistir toda evolução chorando em seu travesseiro.

Alfredo Braga da Cunha Junior

2 comentários:

  1. Perfeito! Um dia, há muito tempo, vc me disse que escrevia todos os dias pq era uma forma de desabafo e, além disso, eram partes suas sendo contadas todos os dias. Não sei se vc continua nessa frequência, mas com certeza desabafa muito bem!

    ResponderExcluir